segunda-feira, 29 de julho de 2013

Separando o Joio do Trigo

 


Muitas são as promessas e fórmulas de ficar rico e ser feliz. Diariamente são editados dezenas de livros e centenas de postagens sobre como alcançar a felicidade financeira e bons hábitos para se tornar um futuro milionário. Ser próspero.  Na sua grande maioria, mera repetição da mesma fórmula, travestidos em capas, vídeos e  fotos bonitas e inspiradoras.
Como já  dizia uma musica de John Lennon, "Across the universe" :  "Words are flowing out like endless rain into a paper cup,They slither while they pass they slip away across the universe."(Palavras flutuam como uma chuva sem fim dentro de um copo de papel. Elas se mexem selvagelmente enquanto deslizam e caem através do universo.)


Cursos e ofertas de e-books se amontoam no seu mail, nas livrarias e nas redes sociais como vitrines de um magazine em liquidação. Todos oferecendo a fórmula mágica da prosperidade. Mas onde mesmo reside o sucesso?
 Conhecimento sempre será fundamental para sua escalada rumo ao seu sucesso pessoal. Mas antes de você sair adquirindo livros e cursos, deve possuir a vontade de mudar  antes de mais nada e ter a compreensão clara desta mudança... Seria como escalar o Everest. Tudo pode dar certo se você tiver a vontade e se preparar adequadamente para  chegar ao topo. Não basta só querer. Tem que planejar, praticar e principalmente: acreditar.

 É fato que tudo que lemos e aprendemos despretensiosamente e sem um objetivo mental, é esquecido em poucas horas. Nossa mente é muito seletiva e só guarda e aprende o que realmente temos afinidade. São as nossas crenças e valores, De nada adianta sugerir poupar um determinado valor por mês, a um comprador compulsivo e habituado a gastar tudo que ganha.. Antes é preciso faze-lo acreditar em querer mudar seus hábitos e comportamentos. E faze-lo "enxergar "claramente os benefícios de estar fazendo isso.
Tente fazer um regime apenas lendo um livro da moda!!!!. Vai desistir na primeira semana, após a fase do encantamento.

Ou seja, estabelecer antes o que é importante para você . O que te faria mais feliz e menos despreocupado? Onde quer chegar? Quando? Quais os seus sonhos? O que te faria uma pessoa melhor?
 Muita gente adquire livros e faz cursos diversos, sem antes buscar a motivação dentro de si mesmos. E o resultado? Mais dinheiro gasto desnecessariamente e mais livros ocupando seu hard disk ou estante, tomando poeira e condenados a serem esquecidos.


Portanto, vai aí uma dica valiosa: Antes de adquirir algo, ,seja por compulsão ou mesmo para se livrar da culpa, estabeleça suas prioridades , escreva suas metas bem claras com datas bem definidas. Ai sim procure cursos , livros e conhecimento sempre através profissionais capacitados e reconhecidos, munidos com verdadeiro conteúdo prático.

Separe o Joio do trigo

Boa semana












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço muito sua colaboração ..Muito obrigado