terça-feira, 11 de junho de 2013

Afinal o que dar de presente no dia dos namorados ??

Dia 12 de junho é o dia dos namorados. Um dia dedicado para declarar a paixão e amor, sejam solteiros ou casados.
Mas você precisa realmente gastar em presentes caros para impressionar seu (sua)  companheiro(a)?
Primeiramente e acredito o mais importante, é saber que você não vai impressionar ninguém apenas por dar presentes caros. Demonstre afeto e atenção em primeiro lugar. Depois vem a compreensão. Eu realmente ficaria feliz sabendo que ganhei um presente acima das possibilidades de quem amo? Que poderá ficar endividada além de suas possibilidades? Quem ama, cuida em primeiro lugar. Claro que esta verdade não se aplica a algumas pessoas que se que só enxergam valor nas coisas materiais. Mas isto seria amor?

Que tal um  jantar a dois feito em casa e recebê-la com flores e um cartão bonito escrito à mão como antigamente, enaltecendo o seu romantismo e felicidade? Seja com sushi ou com aquele prato que é a sua especialidade, acompanhado de um bom vinho, que em um restaurante custaria pelo menos quatro vezes mais. Já pensou que o efeito poderia ser muito maior? Momentos íntimos devem ser passados em lugares mais aconchegantes e não em lugares barulhentos, onde muitas vezes é impossível manter uma conversa.

Como tudo na vida,  nada tem uma fórmula pronta para dar certo, é uma questão de possibilidades e criatividade. Mas a combinação atitude e criatividade invariavelmente se mostra imbatível. De nada adianta um presente, seja que valor monetário tenha,   sem um significado que caiba na essência de quem o recebe. Talvez um jantar a dois seja mais coerente em seu valor de aproximar pessoas. Já vi casais que quase  nem se falam no dia a dia se presentearem com anéis de ouro e diamantes. Será que tem algum sentido?

Outra ideia é se presentearem com um planejamento de algum grande sonho a dois. Seja uma viagem, um consórcio de um carro, a festa de casamento ou um item da casa para o conforto. Planos a dois  sempre reforçam a aliança do casal. Neste caso, uma atitude nesta direção será bem vinda, como depositar um valor do seu salário em uma conta poupança para determinado sonho.
Não é tão  importante o valor de um presente, e sim o significado que o mesmo terá aos olhos de quem  o recebe. E gestos e atitudes são, na maior parte das vezes,  muito mais significativos do que simples presentes.

Um abração do Diskin a todos os namorados,
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço muito sua colaboração ..Muito obrigado