segunda-feira, 19 de agosto de 2013

O Que Finanças, Coaching e Destino Tem Em Comum Com a Lei da Atração Universal ?



Você certamente já deve ter ouvido falar, ter lido ou assistido o livro ou o filme "O Segredo" baseado na obra de Rhonda Byrne ("The Secret").
Hoje vamos falar como os fundamentos deste livro tem a haver com prosperidade, sucesso, "Coaching"  e finanças pessoais. Faz sentido?

O que é a lei da Atração?
Resumidamente poderíamos dizer que o "segredo" é a lei universal da atração magnética e universal. A questão não é descobrir o "como"  nem o "porque" funciona,mas apenas saber  usufruir deste poder que nos é dado. Uma força da atração magnética, onde cada pensamento nosso emite uma onda que atrairá sua forma correspondente. Pensamentos positivos atraem coisas positivas e vice versa. A escolha sempre será reflexo de sua "frequência" mental.
 Aqui não  existe ,de forma alguma, nada que lembre "espiritismo", "paranormalidade" ou seja lá o que for.. Como vamos ver a seguir,  é apenas física.


O Segredo

 O mais importante : Cada ser humano deve reconhecer que a sua felicidade depende única e exclusivamente de seus próprios atos e pensamentos.
 
Todos os seus pensamentos geram ondas eletro magnéticas e isso pode ser comprovado cientificamente em exames comuns de tomografia computadorizada e  muitos outros modernos métodos de diagnósticos da medicina moderna. Mas são nas pesquisas de Física Quântica (
estudo dos sistemas físicos cujas dimensões são próximas ou abaixo da escala atômica) que essas ondas magnéticas ficam mais evidentes e podem ser medidas e classificadas em uma tabela de forma, que, coincidentemente, chamamos de "emoções". 


"O modo mais simples, de se entender este efeito, é imaginar que somos um ímã que atrai objetos, pessoas, ou mesmo acontecimentos.
A energia magnética trabalha o tempo todo, 24 horas por dia, 365 dias por ano, sempre atraindo o que pensamos, acreditemos ou não, queiramos ou não.
 E isso ocorre mesmo que nós estejamos pensando em algo atemporal, seja  passado, presente ou futuro. O que pensarmos e emitirmos, acontecerá no tempo verbal do pensamento".

Algumas questões devem ficar bem entendidas:

- Você não precisa entender como funciona. Você deve apenas usufruir da lei da atração;

- Existe um tempo de resposta a cada pensamento ou como se diz no filme, a lei da atração trabalha em tempo-retardado, sendo assim qualquer coisa que você pensar sempre terá tempo para corrigir;; 

-  A lei da atração trabalha em todos os tempos, o passado, o presente ou futuro. Sendo assim, se você pensar ou lembrar de algo do passado estará emitindo ondas magnéticas que irão procurar um acontecimento igual ao que você teve no passado; 

- A lei da atração não distingue o que é bom ou ruim, negativo ou positivo. O fato de você pensar significa que você quer. Então não pense no que você não quer;

- A lei da atração é universal. Sendo assim, funciona sempre e para qualquer pessoa;

- Para se saber que a lei da atração está agindo, é só prestar a atenção em suas emoções. Se elas estão positivas estão funcionando, se elas são negativas, você está no caminho errado; 

- Os pensamentos estão enviando sinais magnéticos, que atraem sinais (ou "frequências") semelhantes de volta para você.






A lei da atração e sua Prosperidade Financeira e Pessoal: 
 
- Se você prestar atenção, vai perceber que o poder de nossa intenção afeta nosso dia a dia, Então abra sua mente e observe:
 Algumas pessoas " reconhecem"  sua vida e dizem "Isto é o que eu sou", mas isso agora é o que você era! Olhe para sua vida nesse momento, por exemplo, mesmo que você não tenha dinheiro no banco ou os seus relacionamentos não estão dando certo!!!. Esses momentos não são o que você é, e sim os resultados de seus pensamentos e sentimentos do passado.
 Você deve se colocar num sentimento de realmente estar naquele carro que quer comprar, de realmente ter aquele relacionamento bom e saudável, de querer estar naquele paraiso tropical tão sonhado, de realmente ser próspero e ter dinheiro e não  simplesmente desejar essas coisas ou achar que algum dia as terá, pois esses sentimentos são relacionados ao futuro. O passado nunca volta, portanto só existe o presente
Então pense no presente, sempre mentalizando no aqui e agora o que você acredita e quer. Mentalize seus sonhos ;.

- Se seu desejo é grande ou pequeno, não importa, o universo que se vire, mas preste atenção á uma provável inspiração, pois às vezes o seu desejo não vai te dar nada, ele vai te proporcionar condições de ter determinada coisa e ai você tem que fazer a sua parte neste jogo.Quando você tiver uma inspiração, ou o que chamamos de "intuição", você deve confiar . Tem que acreditar e agir com toda a sua alma.

- Esqueça definitivamente as frases tão faladas   "É meu destino!!" , "Cuidado, não vai dar certo!!", "Você não tem controle da sua vida" ,"Deus quer assim!", "Não sou capaz!!", "É carma", pois isso foi espalhado pelos seus pais,líderes, governantes, ditadores e mesmo pelas religiões, ao longo do curso da humanidade : ."Isso é pecado". "Isso é sujo". "Isso é impossivel"."O reino dos céus pertence aos pobres e sofredores".
 Vejam que em todas estas afirmações, o sentido é que você não pode estar no controle de si mesmo.. O objetivo destas frases, seja pelo que motivo que for e foram proferidas, é ter você no controle de outrem.

O mais importante a se aceitar é que tudo ao seu redor nesse momento da sua vida, incluindo as coisas das quais você reclama, foi você unicamente você que atraiu.
- Finalizando
"O SEU DESEJO É UMA ORDEM".


 A maior evidência da ação da lei da atração são aquelas pessoas que pensam em doenças e sempre estão doentes ou em volta de pessoas doentes ou aquelas pessoas que tudo dá certo e aquelas pessoas que dizem e vivem o ditado que, dinheiro chama dinheiro. Nós iríamos mais profundamente, onde doença chama doença, saúde chama saúde, prosperidade chama prosperidade, guerra gera guerra, amor gera amor, etc..

"Tudo o que a mente de um homem pode imaginar, ela pode alcançar".

Então chegamos a um ponto chave, "Como eu posso atrair mais dinheiro?" ou "Como eu posso ter mais riqueza e prosperidade?”,  É responsabilidade do universo, é lei da atração, é o seu "gênio da lâmpada" ou qualquer nome que você queira dar. Não vai funcionar SE você  continuar pensando no "Como"!!!! .O importante é mentalizar e mudar sua frequência para "EU QUERO E VOU CONSEGUIR".Naturalmnete, as coisas começarão a te dirigir, como uma estrada,  para o caminho que escolheu.


Muitas pessoas querem duplicar seus ganhos, suas rendas, mas quando se presta atenção nas suas ações, elas não fazem nada que as levem a tais objetivos. Elas até, podem seguir as regras da lei da atração, mas no seu dia a dia, acabam pensando "Puxa eu não tenho dinheiro para comprar isso"."Nunca  capaz de poupar absolutamente nada".

 Então: O SEU DESEJO É UMA ORDEM. Pior ainda se você ficar irritado por não ter dinheiro suficiente, você esta ativando o sentimento e suas ondas magnéticas irão atrás de mais e mais momentos de irritação por falta de dinheiro. Você não pode querer ter dinheiro e viver reclamando ou fofocando que não tem. São ordens inversas .
. "Valorize suas crenças e filosofias para nunca se livrar delas e de seus efeitos" Vejam os  exemplos :

- Pessoas ricas são aquelas que exploram as outras;
- Dinheiro é coisa suja, ruim, do demônio;
- Se você tem dinheiro é do mal ou fez pacto;
- Dinheiro não cresce em árvore;
- Precisa trabalhar duro para conseguir dinheiro;
- Você consegue fazer isso, mas eu não;


Agora que você já conhece os princípios,, já é possível perceber que estes ditados populares foram criados para justamente esconder o poder contido no seu próprio pensamento e a sintonização positiva.
No que diz respeito a criar riqueza, saiba que é parte de um jogo mental, onde existe você no campo de batalha, onde sua mente e suas crenças são seus inimigos.
A vida deve ser abundante em todas as áreas. Não se deve buscar a riqueza, dinheiro e sucesso isoladamente para conseguir felicidade. Se fizer isso, não terá o fluxo magnético necessário. Mentalize com certeza o que você quer para você e para os que o cercam.A vida fluirá neste sentido.

Duas formas testadas de se realizar o desejo de ter mais dinheiro é pegar uma nota de qualquer valor, e escrever nela mais alguns zeros (ou seu holerite) e colá-la no teto acima de sua cama, para quando você acordar todos os dias, olhar para ela e começar seu jogo mental, primeiro lembrar de tudo que é grato do seu passado, depois do seu momento atual, agora visualize a sua situação desejada, sua conta bancária, seu cofre, seja o que for e libere aquele sentimento de quem já tem o que se deseja e pronto, levante-se e siga seu dia, se neste decorrer desse dia você se lembrar da nota no teto ou mesmo do seu desejo. Refaça este procedimento e fique atento a qualquer inspiração que o universo pode te apontar.
A segunda é parecida, embora mais abrangente. Pegue uma cartolina e corte em circulo, triangulo, ou outra forma que te agradar e desenhe uma a uma as coisas que você deseja, e cole também no teto acima de sua cama. Esse é o sistema chamado de "Quadro de Visão", que pode ser usado com um pedido ou quantos desejar. O processo de "Coaching" inclusive orienta esta atitude como altamente eficaz. (vide meus artigos anteriores)




E acredite " Se voce não sintonizar o que deseja para si e para os que estão ao seu redor, nenhum curso, nenhum livro, nenhum conselho, vão mudar seu destino"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço muito sua colaboração ..Muito obrigado